A Ideia do Blog

O blog começou quando eu estava escrevendo um diário sobre as minhas saídas fotográficas para meu TCC, e tive a estúpida ideia de que poderia ser interessante compartilhar com o resto do mundo. Agora que o TCC já acabou, darei continuidade ao blog, relatando aventuras fotográficas,  dando e pedindo ideias, opiniões e dicas, divulgando inspirações, e o que mais vier na minha cabeça. A ideia é que seja essencialmente sobre fotografia, mas eu posso dar aloka e postar alguma coisa nada a ver.

Sobre o que foi meu TCC?
No meu Trabalho de Conclusão de Curso eu produzi o livro Aracaju Diagonal, que mostra, em fotografias, a cidade de Aracaju na sua cultura do dia a dia. Com os cenários registrados em diagonal ou com linhas diagonais que guiam o olhar até o assunto principal. 

Por que Aracaju? 
Porque é a cidade onde eu nasci e cresci. É a cidade em que vivo e que vejo que precisa ser valorizada. Porque eu quero que as pessoas daqui valorizem mais a cidade e as belezas que ela tem a oferecer. Porque eu quero que quem vem de fora veja como a cidade é charmosa e poética. 

Por que a diagonalidade?
Para fugir do óbvio e chamar atenção. Tenho labirintite e muitas vezes vejo meu mundo em várias diagonais. É algo desconfortável, mas que vez observar as coisas de outra maneira. Então a diagonalidade que quis fazer era uma forma de encontrar conforto e beleza em algo diferente e desconfortável.  E porque as pessoas sempre dão mais atenção ao que é diferente, seja belo ou não.

Por que livro?
Porque, dependendo do tamanho, é algo que você pode levar para qualquer lugar, apreciar a hora que quiser, presentear. Porque eu precisava de um projeto gráfico de alguma coisa para ser aprovada ehehe. Porque eu pretendo melhora-lo, seguindo algumas sugestões da banca examinadora, encontrar algum louco que queira me patrocinar e publicá-lo. Tendo assim uma entrada gloriosa (ou não) no mercado fotográfico.

Onde eu posso ver as fotos do seu projeto?
Aqui

E quem me orientou nisso tudo?
Manoel Dantas Macedo Filho


Professor Universitário, além de Ilustrador, Poeta, Fotógrafo, Designer Gráfico, Quadrinhista e Dramaturgo nas horas vagas. Bacharel em Artes Plásticas pela UFBA, tem Especialização em Sistemas e Aplicações Web pela Universidade Salvador e está concluindo o Mestrado em Educação pela UFS. Entre suas áreas de interesse para a pesquisa estão o Desenho, a Semiótica, a Tipografia, Arte Urbana, Cinema e Animação, além dos assuntos ligados às suas atividades de trabalho já citados.

E é super gente boa :D

E acho que é tudo que precisam saber :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário