segunda-feira, 20 de maio de 2013

Não, não temos uma mancha gráfica.

O formato do meu livro nem vai ser mais aquele, não é econômico para quem vai imprimir em gráfica rápida, como eu.

Então galerinha, a dica do dia é essa. Quando tiverem elaborando um projeto que tenha uma verba limitada (principalmente quando essa verba vai sair do seu próprio bolso, né) pensem na economia. Onde você vai imprimir? Qual vai ser o tamanho do papel? Quanto eles cobram por cada folha? A partir de uma quantidade x de folhas tem algum tipo de desconto? Vale a pena esse tamanho mesmo? Suas fotografias/ilustrações/whatever se comportam bem nesse tamanho? 

Eu, impulsiva como sempre, pensei só nas minhas vontades e não prestei muita atenção nessas questões monetárias (que já estão bem complexas na minha vida haha)

Aí levei um puxãozinho de orelha do el orientador, e estou revendo o tamanho para algo mais viável. E os testes seguem em frente. E a vida e o universo e tudo mais.

Eu hoje, segundo a minha mãe, estou com cara de integrante de banda de rock britânica. Por causa do chapéu fedora e tal.

Agora voltarei ao InDesign (ISSO MESMO, EU TÔ USANDO O ID, OLHA SÓ!) e prosseguirei com meus testes. 

23 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário