terça-feira, 3 de junho de 2014

Tirando as teias de aranha

*espirra*
Gente, como empoeirou isso aqui! Mas vim fazer uma faxina e trazer novidades. 

Primeiramente queria pedir desculpas pelo abandono de quase três meses. Foi falta de vontade mesmo hahahaha. E também eu estive empenhada em outras coisas que me tomaram bastante tempo e energia. Mas voltei aqui para compartilhar algumas coisas que fiz e que vou fazer. 

  • Projeto Arte Tumular

Fiz o curso de Fotografia e a Comunicação no Studio D (melhor escola de fotografia do estado de Sergipe, serião mesmo), e tive como projeto final a fotografia de Arte Tumular. O curso foi bem bacana, falando sobre o que uma imagem pode comunicar: o que a pessoa que planejou aquela imagem QUER que ela comunique, e o que cada indivíduo interpreta daquela imagem, baseado nas suas experiências e gostos. Muita semiótica e gestalt ♥ E toda uma liberdade de poder comunicar o que eu quiser, e ouvir as mais variadas interpretações, cada uma mais fascinante do que a outra. O que eu quis comunicar com esse projeto foi a beleza que está escondida dentro dos cemitérios. Vocês vão saber mais (e ver fotos) num próximo post, dedicado exclusivamente ao projeto. 

  • Descondicionamento do Olhar

Curso que estou fazendo (também no Studio D hehehe) e estou simplesmente AMANDO. É um curso muito libertador, que me fez entrar em contato com meu eu puramente artístico, sem me apegar a regras e técnicas, apenas com a vontade de expressar. Mas ele ainda não acabou (acaba hoje, na verdade), portanto falarei melhor sobre minhas impressões e opiniões (e as fotos, claro), num post futuro. 

  • Palestra de Gestão Empreendedora Para Fotógrafos

Aqui é para divulgar o peixe mesmo hahaha. Quem nunca se viu perdido na hora de planejar um orçamento? Parece até um mito, um tabu, uma coisa de outro mundo. Mas não é. E o Studio D vai oferecer uma palestra gratuita (gente, de graça, gratís, free, 0800, vããão!) para desmistificar essa complicação que é o empreendedorismo na área de fotografia. Mesmo que você não seja fotógrafo (olá amigos designers), já dá para ter uma base muito boa e adaptar para sua realidade. Você pode se informar melhor e fazer sua matrícula clicando aqui.

  • Projeto Retratos Sem Rostos

Aha, mais um projeto! Esse por conta própria. Baseada no curso de descondicionamento do olhar, onde tivemos que fazer uma "selfie" sem que aparecêssemos (um objeto, um lugar, um animal...), resolvi fazer o projeto Retratos Sem Rostos, onde fotografarei justamente objetos, lugares, situações, etc e tal, que me lembram/representam algumas pessoas importantes da minha vida. Também falarei melhor sobre eles num post futuro mehehehe (só deixando vocês na vontade).

Então, por hoje é isso, só para dar uma atualizada e tirar as teias de aranha daqui. 

Um beijo e um queijo :3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário