segunda-feira, 18 de março de 2013

Dica de sites

Alô você!

Não, eu não consegui sair para fotografar ontem, a chuva me manteve prisioneira na minha própria casa. Imagine a frustração da pessoa, né. -.-

MÃS, hoje eu trouxe quatro sites bacanas que me mostraram várias dicas legais, tanto técnicas, quanto teóricas, filosóficas, poéticas, enfim... Todo tipo de coisa útil vocês encontram por lá! :D

Queimando Filme - É mais voltado para os amantes da fotografia analógica, mas como eles mesmos dizem "não tem contra indicações", e tem muitas informações básicas bem úteis! (e eu tenho um desejo muito grande de seguir contra a maré e trabalhar com fotografia analógica. montar um minilab na minha casa e tal hahaha sonhar não paga né)
O Meu Olhar - Fotografe uma Ideia! - Fotografia DG - Esses três já são voltados para a fotografia digital, com várias dicas para iniciantes como escolher sua câmera, livros básicos (técnicos e teóricos), como desenvolver o olhar e estimular a criatividade, tutoriais para edição de fotos, até como montar portfólios e o tabu de quanto cobrar. Todos muito bons! 

Tô bem focada na fotografia agora, porque é a fase que meu projeto se encontra. Mas em breve falarei sobre diagramação, tipografia, cores, impressão, livros, processos de produção gráfica em geral. 

E é isso aí! Boa semana :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário