domingo, 31 de março de 2013

Santíssima Trindade da Preguiça e uma Superdica

Acho que vocês perceberam a falta de atualização e de informações úteis, né? 

Pois é. A santíssima trindade dos universitários preguiçosos está presente na minha vida. A Santa Enrolação, a Santa Procrastinação e a Santa Desculpa Esfarrapada.
Elas fazem você pensar que o pouco que você fez é o suficiente por enquanto. Que você ainda tem tempo, que amanhã você se dedica e compensa o que não fez hoje, que no final dá tudo certo. Faz você achar que "uma pausa para relaxar um pouco" pode virar um dia inteiro sem fazer nada e tá tudo ok, porque você tá muito estressado. Ou que "é a semana do meu aniversário e eu tenho o direito de fazer o que quiser".

Aí, suprema inteligência que acha que controla o tempo, você não tem o direito de fazer o que quiser não. Agora tira essa bunda gorda da cama e vai fazer alguma coisa que seja REALMENTE útil. E deixa de enrolar no blog também, né.


Eu, agora. Preguiçosa e mais enrolada do que tudo.


MAS, esse post não é totalmente inútil. A criança aqui resolveu FINALMENTE se mexer e num impulso de coragem e inspiração está realmente tentando compensar tudo que não fez na semana. E eis que encontrei um livrinho que tá me ajudando MUITO:


Superdicas Para um Trabalho de Conclusão de Curso nota 10. Da editora Saraiva, é bem baratinho e está à venda na livraria cujo o nome é obvio. Super vale a pena. Te ajuda desde a escolha do tema, até a montar a apresentação do projeto/monografia. Claro, né, que você tem o orientador para isso. Mas nem sempre ele estará a sua disposição (por exemplo às 3 da manhã, quando você, desáiner coruja, que só funciona a noite, finalmente pega no tranco e começa a fazer as coisas). E convenhamos que nós, alunos enrolados, procrastinadores, que deixam tudo para a última hora, não temos coragem de perguntar certas coisas, que vão provar para nossos nobres orientadores o quão enrolados e irresponsáveis somos. 

Sim, precisamos (eu preciso) tomar vergonha na cara huahuahuahua

A linha Superdicas tem outros livros muito bons também. Dicas para concursos públicos, para falar bem português, para se dar bem na entrevista de emprego. Dá uma olhadinha na Livraria Saraiva mais próxima, ou no site mesmo. (Não, a Saraiva não tá me patrocinando, mas eu sou muito fã dessa rede de livrarias e isso não é segredo para ninguém hauehuaeuae)

E AGORA EU VOU POSTAR E FECHAR O CHROME E DESCONECTAR DA INTERNET PORQUE EU DECIDI DEIXAR DE SER UMA PROCRASTINADORA! AMÉM. (vamo ver até quando dura...)

Tchau, boa páscoa, não enrolem amanhã na academia e queimem todo esse chocolate que comeram!



Nenhum comentário:

Postar um comentário