domingo, 17 de março de 2013

Fotografia fail

Murphy, padroeiro dos universitários, já deu suas bençãos ao meu tcc :D
Ontem eu planejava chegar por volta das 16h na Orla de Atalaia para fotografar o Manifesta, pegar alguns shots lindos ao pôr-do-sol com a galera se divertindo e curtindo, o cenário perfeito.

SÓ QUE NÃO.

O evento atrasou (e que fique claro que não estou criticando o pessoal do evento, porque realmente deve ter sido foda todas as barreiras e dificuldades que eles enfrentaram. a eles só tenho parabéns e palavras de apoio, vocês são fodas!!!), e atrasou, e atrasou. E minha pobre Fujifilm FinePix S2980, semi-pro (é, eu tô fazendo um projeto com uma semi porque eu AINDA não tenho uma pro. mas ela me satisfaz demais ♥), não faz belíssimas imagens a noite, mesmo com todas as configurações manuais certinhas, sem o auxílio de um tripé. Acessório que eu não tenho e que não teria como eu ficar no meio de mais de mil pessoas me deslocando com um. Ou seja: sábado de fotografia FAIL.
Mas o evento foi FODA! O pessoal do Serigy All-Stars está de parabéns por passar por cima de todas as dificuldades e ter nos presenteado com um festival tão importante para o desenvolvimento e valorização de nossa cultura!

E aí minhas esperanças permaneceram no domingo. Domingo é aniversário de Aracaju, vou sair por aí pelas comemorações fotografando! Perfeito! Vou ver gente feliz, vários tipos de manifestações culturais, quem sabe fogos!

SÓ QUE NÃO.

Murphy conversou com seu comparsa São Pedro e o dia está CINZA. 50 tons de cinza nessa cidade hoje. E quem me conhece sabe que eu simplesmente aaamo dias nublados e chuvosos com todo o meu coração. Mas minha câmera não. Foi foda eu conseguir essa câmera e eu não estou disposta a perde-la para a água da chuva, não senhor. Um dia terei cases a prova d'água e farei lindas fotos da chuva e tudo mais, mas esse dia não é hoje, infelizmente.
Daí eu estou aqui, olhando para minha janela como um gato que odeia água. Mas não me darei por vencida. Se não chover, a tarde sairei mesmo com essas nuvens ameaçadoras sobre minha cabeça e tentarei meu melhor. Preparada, é claro, para que no primeiro sinal de água, minha câmera esteja sã e salva debaixo de camadas e mais camadas de materiais impermeáveis.

São Pedro, véi! Me ajude aí!

Enquanto isso, volto a ler e a tentar escrever. Oh céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário