segunda-feira, 8 de julho de 2013

Diário Fotográfico - 09/05/2013

09/05/2013 - Quinta-Feira

Local: Museu da Gente Sergipana
Foco: Show da banda Coutto Orchestra de Cabeça pelo circuíto SESC de Música Sergipana

Desisto, definitivamente, de fotografar eventos para o projeto. Por causa das limitações da própria câmera, que não é muito boa para ambientes escuros. Segundo porque eu preciso urgentemente perder a vergonha de fotografar em espaços públicos, com muita gente. Principalmente com outros fotógrafos. Eu com  essa paranoia doida de ficar travava na presença de outros fotógrafos, me achando inferior a eles. Achar que só porque os equipamentos deles são melhores, eles são melhores do que eu. Me sinto intimidada. Como se eles tivessem prioridade ali. Prioridade para fotografar primeiro, enquanto eu espero no cantinho para aproveitar os "restos". E o mais absurdo vem agora: eu fico com medo que as pessoas pensem que, quando eu vou "aproveitar as sobras" deixadas pelos outros, eu esteja imitando eles, sem noção do que eu estou fazendo. Vergonha na cara, cadê? Sim, meu equipamento é limitado. Sim, eu tenho muita coisa pra aprender, muita técnica para desenvolver. Sim, tem gente lá que é cheia de experiência e já deve fotografar a anos. Mas e daí? Isso não quer dizer nada! Eu estou justamente aprendendo! Não tenho que ter medo de errar. E aliás, nessa área de trabalho, medo é uma palavra que tem que ser riscada do vocabulário. Tem que testar, errar bastante, ver o que dá certo ou não, e aceitar o que não tiver de ser, minhas limitações e tudo mais. Faz parte do ciclo da vida. 
Já os meninos da Coutto nasceram para ganhar o mundo! Cheios de talento!

Saldo geral: O show foi perfeito, comprei um CD da banda e não fiz fotos para o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário