terça-feira, 2 de julho de 2013

Diário Fotográfico - 15/04/2013

15/04/2013 - Segunda Feira

Local: Museu da Gente Sergipana
Foco: Espetáculo "O Segredo da Arca de Trancoso"

E aí?
O espetáculo foi maravilhoso! Adorei a atmosfera de circo, de espetáculo de rua, com a platéia sentada no chão e os atores interagindo. Bem dinâmico, empolgante, não tem como ter sono ou se sentir entediado!
A mensagem transmitida é linda, também. A arca é mágica, cada um encontra o que merece lá dentro.  As irmãs trapaceiras e gananciosas ficam cegas, a garota assustada e faminta encontra pão fresco e a promessa de um futuro melhor. O herói persistente, meio atrapalhado mas honesto cumpre com seu dever, entende o propósito da arca e encontra amor e a vida que merece. Se você tem um bom coração, se você faz a sua parte honestamente, sua recompensa virá. E você deve saber valorizar.
O espetáculo também mostra que é tudo uma questão de ponto de vista nesse mundo, quando vemos o personagem do caçador, que passou dias e dias caçando no sertão. Ao abrir a arca, ela está vazia, mas o verdadeiro tesouro para ele é como ela serve de cadeira, um descanso no fim do mundo em que ele se encontra. Valorização do que realmente importa.
Toda a estética nordestina, numa conotação fantasiosa, colorida e infantil, tornaram o espetáculo ainda mais atraente e interessante. E a agilidade dos atores para trocar (e adaptar) rápido o figurino foi impressionante!

Agora as fotos. Fiz poucas, porque realmente a peça me manteve muito concentrada. Não sei se considerarei alguma para o projeto, porque não tive um "feeling" com elas, mas gostei bastante de algumas poucas. Inclusive a minha favorita foi um tiro no escuro. Sorte pura! Não fiz fotos do museu em si, foquei mais no espetáculo mesmo. E falando em foco, depois de anoitecer (e a iluminação era bem fraca), e unindo ao fato de que eu tava super imersa na peça, passei a fotografar no automático. :x

Saldo geral: Fiquei muito satisfeita em ter ido. Me diverti muito, fiz poucas fotos, menos ainda que tenham ficado realmente boas, e provavelmente não entrarão para o projeto (n.e.: E não entraram mesmo). Mas estou satisfeita e valeu a pena porque a moral da história me conquistou. Lute por seus sonhos, com honestidade e humildade. As recompensas virão!

E por hoje é isso!

"Rapaz", o herói da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário