quinta-feira, 25 de abril de 2013

A metodologia primeiro.

Crianças, ouçam bem a titia Emília:

   Quando forem fazer um projeto, independente da área, do tipo, do resultado final desejado, façam a metodologia primeiro. Sério. 
   Eu, achando que estava super organizada, fui fazendo as coisas que primeiro me pareciam mais fáceis. E na gula de querer meter a cara nos livros de fundamentação teórica logo, porque estava empolgada. Acabei tomandonoc me embaralhando e ficando um tanto sem rumo. Toda aquela enrolação e dificuldades que já citei em posts anteriores poderiam ter sido sanadas se eu tivesse feito a metodologia primeiro. 

   Porque metodologia é uma coisa linda de Deus, que te dá um GPS lindo e que funciona perfeitamente bem, para que você consiga trilhar seu caminho sem se perder. 

    Minha metodologia está sendo adaptada do livro de Rodolfo Fuentes, A prática do Design Gráfico - Uma metodologia criativa (não, esse eu não comprei. peguei na biblioteca da faculdade mesmo.)

    Agora que eu tenho meu "GPS", posso seguir meu caminho sem me perder no meio de florestas perigosas, sabendo onde tem locais seguros para eu parar e descansar (e não restaram muitos, mesmo), para chegar mais rápido e com menos sofrimento no meu destino final. 

    Eu sei que vocês são mais espertos que eu e pensam nessas coisas antes. Mas quem, assim como eu, se empolgou demais e não seguiu a ordem tradicional das coisas, é serio, façam a metodologia logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário