domingo, 28 de abril de 2013

Inspiração musical e um texto aleatório

No Stereomood, que já recomendei aqui anteriormente, ouvi The Reckoning Song (classical version) do Asaf Avidan. E olhe, desde Ghost Love Score, do Nightwish (que postarei aqui em breve), uma música não me toca tão fundo assim, a ponto de me fazer chorar. Ela tem me inspirado bastante na hora das fotografias e na forma de ver a vida mesmo. Aqui o refrão dela:

One day baby, we'll be old
Oh baby, we'll be old
And think of all the stories that we could have told

E aí, você prefere pensar em todas as histórias que poderia ter contado, ou prefere passar por elas e contar para alguém um dia?

Foi ouvindo ela ontem que escrevi esse texto aleatório antes de dormir:

Corre, menina!
Aproveita o tempo que te resta nessa experiência.
Enche-te de ciosas agora para não reclamar do vazio depois.
É um momento único. Vive-o agora para contar depois.
E não deixe passar apenas para se lamentar como poderia tê-lo vivido.
Vive-o intensamente, saboreie-o com todo o seu ser.
Eternize-o dentro de você.

As vezes eu tenho esses momentos reflexivos pseudo filosóficos, pseudo poéticos. Achei que cabia compartilhar esse aqui porque tô vendo muita gente (inclusive eu mesma) empurrando a vida com a barriga, vivendo na mediocridade sem saborear o que realmente quer, com a intensidade que se deve. E eu sou daquelas que acredita que é melhor se arrepender de algo que fez do que de algo que deixou de fazer. 
Melhor contar histórias de como você sofreu e se ferrou, do que ficar pensando em todas as histórias que você poderia ter contado.

Bom domingo :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário