quinta-feira, 11 de abril de 2013

Descomplicando

As vezes você tá tão empolgado num projeto, com tanta vontade de fazer as coisas, com as expectativas tão altas, que quer fazer tudo ao mesmo tempo e acaba complicando, embaralhando.

Eu tava assim, né, toda empolgada com todas as possibilidades, com tanta coisa para fazer que acabei me atrapalhando toda, confundindo tudo, perdendo o foco e começando a entrar em desespero. Sem saber para onde ir fotografar, sem saber qual era realmente o foco que eu ia tomar com o projeto, me frustrando.
As saídas de fiz foram desastrosas. Proveitosas da parte pessoal, porque passei dias excelentes com minha família e com meus amigos, mas as fotos não foram nada úteis para meu projeto. Dica: nunca saia para fotografar com crianças (a não ser que o foco seja infantil mesmo).

E assim eu comecei a me frustrar. 

Mas aí eu parei para meditar (sim, meditar mesmo. eu faço isso. você deveria fazer também. é bom.) e tive um insight. O mais simples possível: comece pelo começo. E é isso. Começar pelo começo, um passo de cada vez. Paciência, sem gerar expectativas muito altas, foco em cada etapa individualmente. E se perder o caminho, pare, respire fundo, reveja o que já fez e por onde fica melhor de continuar. Nada de desespero. Tudo tem solução, tudo tem uma saída!

E começando pelo começo, estou saindo nesse exato momento (com a cara inchada de catarro) para fotografar o começo de Aracaju. Alguém sabe para onde vou? :D

Boa tarde procês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário