quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dica de site e música

Todo o desenvolvimento do TCC é um processo científico, e isso engloba a descoberta de como você funciona melhor. Se suas ideias fluem melhor de noite ou pela manhã, ouvindo rock ou música clássica, depois de litros de café, ou com sono (tem gente que funciona melhor com sono, vai entender), na biblioteca ou na casa do vizinho... Enfim. É tudo uma questão de observar em qual ambiente e situação seu desenvolvimento é melhor. 

Eu descobri que:
  • Consigo escrever à mão em qualquer lugar, sob qualquer situação. O texto flui de qualquer jeito, basta estar inspirada;
  • Só consigo fotografar bem sozinha. Por mais que esteja acompanhada de outras pessoas (por questões de segurança), só me sinto a vontade e em sintonia com meu "eu criativo" sozinha.
  • Só consigo revisar e estruturar os textos, tudo dentro dos conformes e regras, em casa, no período da manhã e ouvindo música clássica. 

E falando em música clássica, tá aqui a dica de site:

É uma rádio em que você seleciona seu humor, gênero musical favorito, ou atividade que está desenvolvendo (tudo em inglês: sad, happy, cooking, working, reading, rock, pop...), e ela te dá um set list com várias músicas muito bacanas, dentro daquele contexto. 
Eu frequento bastante o Stereomood quando estou enjoada das músicas que tenho no computador e quero encontrar coisas novas. 

Foi ouvindo o mood "classical" que descobri o impulso de energia para meu desenvolvimento textual.

Então as dicas são essas: observe sob qual tipo de situação você consegue desenvolver melhor seu projeto, que tipo de música te inspira, onde você se sente mais confortável, e confira o Stereomood!

Acho que mais tarde ainda posto sobre o espetáculo muito bom que assisti segunda-feira. Mas não é nenhuma promessa. 

Por enquanto é só e mãos à obra! :D

E uma fotografia Dela, em outro ângulo, porque sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário