sábado, 20 de abril de 2013

O Segredo da Arca de Trancoso

  Na última segunda-feira, fui ao Museu da Gente Sergipana, assistir o espetáculo O Segredo da Arca de Trancoso e tentar fazer algumas imagens bacanas.

   Já era para eu ter postado, né, mas como eu tenho a tendência a não cumprir as coisas que eu mesma agendo, o post vem agora.

   O espetáculo foi MARAVILHOSO! Tem uma atmosfera bem circense, bem de show de rua muiiito boa! A platéia ficava sentada no chão, em uma lona com vários colchonetes e almofadas, o que além de ser bem confortável, favorecia a interação e o dinamismo dos atores conosco. 
   A peça é bem empolgante, dinâmica, as músicas são fáceis de grudar da memória e passam mensagens lindas de forma engraçada. A arca é um objeto mágico, e cada pessoa encontra o que merece lá dentro. Como na vida, se você se esforça, se você é honesto, pensa nos outros, você encontrará o tesouro certo, no tamanho certo, nem mais nem menos, que você merece encontrar. Eu entendi com o espetáculo também que a felicidade é do tamanho da necessidade. Tem um personagem de um caçador, que passa dias andando pelo sertão e se depara com a arca mágica. Ao abri-la, não encontra absolutamente nada lá dentro. Então ele a fecha e senta nela. E aí ele fala que ela pode estar vazia, mas ainda assim serve como cadeira e isso é o melhor tesouro que ele poderia encontrar nesse sertão enorme que ele vem andando sem parar a tantos dias. Na fome, um pedaço de pão é banquete. Na sede, um gole de água é a fonte mais fresca, pura e cristalina no meio do deserto. No desespero, o valor das menores e mais simples coisas e ações se torna incalculável. Hoje em dia temos acesso à tantas coisas, que precisamos valorizar mais a simplicidade da vida.

   Acabada a lição de moral, vamos às fotografias! 
  Fiz poucas, é verdade, porque fiquei realmente atenta ao espetáculo, prestando atenção em tudo que nem uma criança besta. Como escureceu logo e todo mundo se movimentava muito rápido, a maioria das fotos ficou borrada. Eu larguei a câmera no automático depois de um momento (não me julguem :x) para ver se conseguia algum resultado melhor. Bom, das poucas fotos que fiz, menos ainda eu considerei boas, e acho que duas poooodem ser úteis. Se bem que nem as vejo entrando no projeto. Mas aqui eu mostro para vocês.

O Museu e a fininha fatia de lua querendo crescer

Adorei isso de botar todo mundo pro chão!


"Rapaz", o herói da história.

   Mesmo o espetáculo sendo no Museu, não foquei muito no prédio. Então logo voltarei lá para tentar fotografar aquela belíssima estrutura.

   Concluindo, fiquei muito feliz em ter ido. Mesmo que as fotografias não sejam úteis para o projeto, o espetáculo valeu por de mais a pena! Caso eles voltem à Aracaju, irei novamente com certeza! E ainda arrasto uma galera comigo. 
O grupo Vilavox está de parabéns pelo excelente trabalho!

Agora vão aproveitar o final de semana!


Um comentário:

  1. Emília, obrigado por suas palavras e pelo seu olhar sobre o nosso espetáculo! É sempre bom ter retornos como o seu. Até um próximo encontro! Abç!

    ResponderExcluir