segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mais de 3000 visitas, frustrações, inseguranças e outras coisas.

Deixa eu usar o blog como diário um pouco, porque a final de contas a função dele é essa. Relatos da minha vida na fotografia. Então.

Opa que chegamos a mais de 3000 visitas! É verdade que eu criei esse blog lááá em Março, como diário do TCC e tudo mais, mas a velocidade que o desafio musical me arrecadou visitas foi impressionante! Quero agradecer ao pessoal que indicou as músicas, ao pessoal que ajudou a divulgar, as minhas modelos cobaias lindas, e claro, todo mundo que visita! Espero que estejam gostando de alguma forma haha :D

Mas nem tudo são flores nesse desafio. Afinal é um DESAFIO, então em algum canto eu tenho que tropeçar e cair. Um fato sobre qualquer talento que você tenha ou atividade que você execute é que você sempre pode melhorar. Sempre tem algo novo a aprender, coisas a testar e aperfeiçoar. E isso tá me deixando maluca. Chegou um ponto que eu tive que parar de ouvir algumas músicas porque toda hora eu mudava de ideia. Toda hora era algo diferente e isso começou a me atrapalhar. Mas aí na hora de fazer a foto mesmo (que eu geralmente faço ouvindo a música), acaba saindo o que eu senti na hora, e não o que eu planejei antes. Isso é bom para percepção, mas não é bom para planejamento. Sei lá, eu vou lá, faço a ideia que eu já tinha anotado, mas aí acabo testando uma coisa e outra, e acabo chegando em algo mais legal. Acho que desde que eu fique dentro da ideia original, tudo bem. É, to bem preocupada com essa coisa de planejamento, culpa de Daniela Barboza. Aí nessa de querer sempre fazer o melhor, eu fiz ontem uma foto no Parque da Sementeira, de uns girassóis, e quando cheguei em casa que olhei elas achei que poderia fazer melhor. Voltei hoje lá para fazer e CADÊ MEUS GIRASSÓIS??????? Tiraram todos! Ok, tudo bem que eles estavam mortos em sua maioria, devido ao calor... Mas mas mas mas! Tiraram tudo! E eu não pude refazer minha foto D: Frustração de uma vida inteira. Mas aí, dentro da ideia da foto já feita do girassol, tive outra que poderei adaptar e refazer, para ver se fica melhor. Porque a gente tem que ir tentando, adaptando, errando, aprendendo e melhorando em tudo mesmo nessa vida.

Falando em melhorar e indo para a insegurança, recebi um comentário que me deixou pensativa sobre a "força" das minhas fotos. Eu olho para algumas e simplesmente não sinto. É uma foto esteticamente interessante dentro de um conceito estabelecido, mas eu não sinto a foto. Isso é fruto de pressa e pressão, principalmente das músicas com as quais eu não me identifiquei ou gostei. Que são as fotos que eu faço só para compor a ideia, e não com a vontade e o sentimento de verdade. Isso não é bom para a minha vida profissional, porque nem sempre vou lidar com coisas que gosto, né. Então vou tentar melhorar isso nas fotos que ainda farei. Mesmo que não tenha gostado, que eu sinta o desgostar e expresse. Transmitir a ideia é importante, mas transmitir o sentimento, pelo menos para mim, é o que causa o impacto e que faz o bom fotógrafo. Claro, estou apenas começando e espero um dia olhar para esse blog e pensar "poxa vida, como eu evoluí!". Mas até lá é um longo caminho de melhorias e superação de inseguranças. 

E esse desafio tem me ajudado um bocado. 

Acho que é isso por enquanto. 

E uma foto do Parque da Sementeira, ontem, porque me comprometi a postar pelo menos uma foto de autoria minha em todo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário